Eixo Indústria debate necessidades para o desenvolvimento de Três Barras

Após a realização de alguns encontros, representantes de entidades e empresários do setor industrial de Três Barras deram início a elaboração das estratégias e ações do Planto de Desenvolvimento Econômico Municipal – PEDEM, uma iniciativa que integra o Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo SEBRAE/SC em parceria com a prefeitura. 

O grupo identificou, entre as necessidades, a criação de uma nova área industrial, com foco em atrair empresas de produtos com alto valor agregado ou de base tecnológica que necessitem de recursos hídricos em abundância. 

O consultor do Sebrae-SC, Daniel Marques de Lucena, diz que os participantes também debateram a necessidade de uma incubadora de indústrias na cidade, cujo perfil ainda está em elaboração. 

Outro ponto tratado diz respeito a qualificação profissional de jovens e adultos, um dos grandes obstáculos para o desenvolvimento econômico local. Um levantamento das necessidades deve ocorrer em breve junto às empresas já instaladas.  

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Abrahão Mussi, o PEDEM vai permitir um diagnóstico para auxiliar o poder público a tomar as melhores decisões. Ele reforça a importância da participação da comunidade na elaboração do plano. 

“É fundamental que todos os representantes e integrantes do setor atuem juntos para criar um documento que traduza as reais necessidades para o desenvolvimento econômico a médio e longo prazo”, destaca. 

O trabalho de construção do PEDEM prossegue no mês de setembro, com a realização de debates e reuniões.  

PEDEM 

O PEDEM de Três Barras visa desenvolver a economia do município com base no planejamento dos eixos estratégicos para promoção do crescimento econômico e social de forma sustentável. Além do eixo “Indústria”, o plano inclui os segmentos de “Comércio & Serviços” e “Agronegócios”. 

 

 

Assessoria de Imprensa SEBRAE-SC / Regional Norte

Luan Vosnhak 
Jornalista – MTE Nº 5920/SC
(47) 98411-0410
(47) 3402-3200

Rolar para cima