Empossados os novos conselheiros tutelares de Três Barras

Eleitos pelo voto popular em outubro do ano passado, os cinco novos conselheiros tutelares de Três Barras foram empossados na manhã desta sexta-feira (10), pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O cerimonial aconteceu na Sala do Empreendedor, situada no centro da cidade. O mandato é para o quadriênio 2020 a 2024.

A responsabilidade dos conselheiros tutelares na defesa e garantia dos direitos do público infanto-juvenil pautou a fala da secretária de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Cleide Alberti Gonçalves. “A decisão sobre o futuro de muitas crianças está, a partir de agora, em suas mãos. Por isso é preciso ter muito equilíbrio e cuidado antes de qualquer ação”, alertou.

“Acreditamos no potencial e nos colocamos à disposição dos novos conselheiros para que possamos trabalhar juntos e desenvolver ações em prol da proteção das crianças e adolescentes”, frisou a presidente do CMDCA, assistente social Valdolina de Jesus Schmidt.

Durante o cerimonial os novos conselheiros assinaram o termo de posse e receberam certificados. Também foi entregue, a cada um deles, um exemplar do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os novos conselheiros são: Ani Caroline da Cruz Dias Leite, Eliane Aparecida Tibes Gonçalves Domingues, Josiane Pinto, Thomas Felipe Bianek Barbosa e Odimara Joela Pavesi de Lima.