Encontros da Melhor Idade e Clube de Mães: lugar de gente bonita, feliz e de bem com a vida

O bom humor, a alegria e o sorriso fácil estão de volta!

Os grupos da Melhor Idade e do Clube de Mães, de Três Barras, retornaram às atividades no final do mês de março.

E o reencontro, após dois anos de afastamento em virtude da pandemia, tem sido de muita animação, e também para trocar experiências e colocar o papo em dia.

Mantidos pela Prefeitura de Três Barras, os Grupos da Melhor Idade contam com mais de 100 integrantes. Os encontros são semanais e acontecem no Centro do Idoso, na região central da cidade, no distrito de São Cristóvão e em São João dos Cavalheiros.

As monitoras Maria Luiza Carneiro e Marise Hatschbach auxiliam as participantes durante as atividades manuais como bordados, crochê, pintura em tecido, tricô, artesanatos e também as acompanham durante em passeios e viagens e em atividades de lazer e entretenimento.

Além de cuidar das questões administrativas dos grupos, a secretária Scheila Oliveira auxilia na interação e coordenação, sendo também a responsável por desenvolver o projeto Ginástica do Cérebro através de jogos de tabuleiros específicos.

A Melhor Idade ainda tem o apoio de Carla Shimoguiri, idealizadora dos Grupos, e de Viviane Bueno, gestora de Cultura do Município, que chegou este ano para reforçar a coordenação das atividades.

Também com mais de 100 participantes, os Clubes de Mães se reúnem semanalmente na região central da cidade, em São João dos Cavalheiros, Campininha, no Km 06 e no distrito de São Cristóvão.

Instruções o e incentivo às práticas manuais, entre outras atividades de artesanato, têm buscado transformar tudo aquilo que é produzido, durante os encontros ou fora deles, em uma fonte de renda complementar para as participantes, fazendo com que outras mulheres também se espelhem e procurem o mesmo caminho.

O retorno às atividades foi cuidadosamente planejado, com todos os protocolos de segurança e saúde sendo respeitados.

Encontros dos Grupos da Melhor Idade e Clube de Mães! Lugar de gente bonita, feliz e de bem com a vida!

 

Assista ao vídeo: 

 

Rolar para cima