Equipe multidisciplinar do NEPSH define por realizar capacitações com os profissionais de saúde

Ações de educação permanente em saúde que serão desenvolvidas no decorrer deste ano pautaram reunião da equipe multidisciplinar do município de Três Barras, na tarde de terça-feira (19).  

Durante o segundo encontro deste mês de março, o Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização (NEPSH) definiu por realizar capacitação em “Informática básica – noções em sistemas de Farmácia e do e-SUS Atenção Básica”.

Voltado às recepcionistas, atendentes da Farmácia da Prefeitura e técnicos de enfermagem das unidades básicas de saúde (UBS), o curso será promovido por meio de parceria com a secretaria de Educação.

Com início previsto para a próxima quarta-feira (27), as aulas acontecerão na sala de Informática da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), no distrito de São Cristóvão. Professor cedido pela escola é quem ministrará o curso.

Na quinta-feira (28), às 13h no auditório da secretaria de Saúde, o NEPSH promoverá capacitação específica com médicos e enfermeiras da rede.

O especialista em clínica médica André C. Carvalho abordará assuntos relacionados a causas e tratamentos para dores abdominais, enquanto a enfermeira Kátia Reis falará sobre o programa de tratamento a tuberculose do município, tendo em vista que no dia 24 de março é comemorado o Dia Mundial de combate à doença. 

Outra decisão do NEPSH foi inserir, no cronograma de atividades, a realização de constantes capacitações com os médicos do quadro. A ideia é reuni-los todas as últimas quintas-feiras de cada mês, sob a supervisão do especialista em clínica médica André C. de Carvalho.

Além de atualizar os profissionais, a coordenadora do NEPSH, enfermeira Cristiane Hoffmann Lechinheski, lembra que as ações buscam dar mais eficiência e agilidade aos casos atendidos pelas equipes de saúde. “Nosso objetivo é chegar bem próximo a excelência nos atendimentos para que os usuários fiquem satisfeitos e tenham melhor qualidade de vida”, explicou.

 

Rolar para cima