Equipe multidisciplinar do NEPSH define por realizar capacitações com os profissionais de saúde

Ações foram definidas durante reunião da equipe multidisciplinar do NEPSH na terça-feira (19).
Ações de educação permanente em saúde que serão desenvolvidas no decorrer deste ano pautaram reunião da equipe multidisciplinar do município de Três Barras, na tarde de terça-feira (19).
Durante o segundo encontro deste mês de março, o Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização (NEPSH) definiu por realizar capacitação em “Informática básica – noções em sistemas de Farmácia e do e-SUS Atenção Básica”.
Voltado às recepcionistas, atendentes da Farmácia da Prefeitura e técnicos de enfermagem das unidades básicas de saúde (UBS), o curso será promovido por meio de parceria com a secretaria de Educação.
Com início previsto para a próxima quarta-feira (27), as aulas acontecerão na sala de Informática da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), no distrito de São Cristóvão. Professor cedido pela escola é quem ministrará o curso.
Na quinta-feira (28), às 13h no auditório da secretaria de Saúde, o NEPSH promoverá capacitação específica com médicos e enfermeiras da rede.
O especialista em clínica médica André C. Carvalho abordará assuntos relacionados a causas e tratamentos para dores abdominais, enquanto a enfermeira Kátia Reis falará sobre o programa de tratamento a tuberculose do município, tendo em vista que no dia 24 de março é comemorado o Dia Mundial de combate à doença.
Outra decisão do NEPSH foi inserir, no cronograma de atividades, a realização de constantes capacitações com os médicos do quadro. A ideia é reuni-los todas as últimas quintas-feiras de cada mês, sob a supervisão do especialista em clínica médica André C. de Carvalho.
Além de atualizar os profissionais, a coordenadora do NEPSH, enfermeira Cristiane Hoffmann Lechinheski, lembra que as ações buscam dar mais eficiência e agilidade aos casos atendidos pelas equipes de saúde. “Nosso objetivo é chegar bem próximo a excelência nos atendimentos para que os usuários fiquem satisfeitos e tenham melhor qualidade de vida”, explicou.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
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