Equipe técnica do Lar São Francisco de Assis ministra palestra durante evento no Fórum da Comarca

Através de sua equipe técnica, a instituição de acolhimento Lar São Francisco de Assis, sediada no distrito de São Cristóvão, em Três Barras, participou ativamente de mais uma etapa do curso “Preparação para a adoção”, que é uma iniciativa do Poder Judiciário, com o apoio do Ministério Público.

A coordenadora Edith de Souza, a assistente social Valdolina de Jesus Schmidt e a psicóloga Marcela Kovalczuk ministraram palestra, na qual abordaram temas como “Revelação e abordagem de vida da criança e adolescente” e “Direito ao reconhecimento de origem”.

Realizada no Fórum da Comarca de Canoinhas na terça-feira (11), a atividade reuniu pessoas e famílias pretendentes à adoção, além de coordenadores de entidades de acolhimento e profissionais que integram as equipes técnicas de alta complexidade nas secretarias municipais de Assistência Social da região.