Escola Municipal João Pedro de Oliveira completa 86 anos de existência; 24 como unidade integrante da rede municipal de ensino

Situada na localidade da Campininha, interior de Três Barras, a Escola Municipal João Pedro de Oliveira completou 86 anos de existência no dia 15 de setembro. Paralelamente, a data, também foi celebrado os 24 anos da escola como unidade integrante da rede municipal de ensino.

Desde o início do ano passado, a direção, professores e os 103 alunos – 58 do ensino fundamental e 45 da educação infantil – vivem um novo tempo ao contarem com numa escola completamente repaginada.

O Governo de Três Barras investiu mais de R$ 357,5 mil na reforma do antigo prédio, de 454,58 m², e na ampliação da unidade com a construção de um novo bloco, com 332,67 m², e que agora abriga quatro salas de aula, uma sala administrativa e dois banheiros.

Comemoração

Como forma de celebrar a data, a direção da escola promoveu uma série de atividades visando confraternizar alunos e professores, entre as quais, a realização de apresentações artísticas e culturais, e a distribuição de cachorro-quente e, claro, de pedaços de bolo de aniversário.

A equipe pedagógica da secretaria municipal de Educação participou da programação e parabenizou a gestão e toda a comunidade escolar.  “Não tem como não perceber, no olhar de cada um, o amor, o carinho e o quanto são felizes em estar comemorando esta data tão marcante. Ser educador é uma das profissões mais importantes, sem sombra de dúvidas. E isso fica mais evidente neste momento em que a escola completa mais um ano de existência e de relevantes serviços prestados, especialmente na formação de cidadãos para a vida”.

Já a secretária de Educação, Edith de Souza, afirmou que “a todos que fazem parte dessa história, as mais sinceras congratulações e o desejo de longevidade à essa instituição que há mais de meio século tem exercido com primor a difícil tarefa de educar”.

COM INFORMAÇÕES E TEXTO: PROFESSOR VINICIUS ALVES DA SILVA/ EQUIPE PEDAGÓGICA DA SECE (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE).