Escolas municipais são destaques em etapa regional da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), situada no distrito de São Cristóvão, em Três Barras, obteve destaque na etapa regional da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que neste ano aborda o tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”.

O evento aconteceu na terça-feira (17), na escola estadual Santa Cruz, em Canoinhas.

Concorrendo com propostas de outras 25 unidades de ensino fundamental (6° ao 9° anos) da região, o projeto “Um novo olhar para as práticas sustentáveis” alcançou o segundo lugar e a classificação à etapa estadual da disputa, prevista para o mês de maio, em Florianópolis.

O trabalho foi apresentado pelo aluno Eduardo dos Santos, com a participação das estudantes Ludimila Carvalho e Talita Prado. A professora Andriele Kohler, que atua na disciplina de Ciências, foi a orientadora do projeto.

Ao celebrar o resultado, a diretora Miguelina Karvat destacou a excelência da proposta desenvolvida, como também disse estar confiante com relação à presença da escola na etapa estadual. “É gratificante e ao mesmo tempo um compromisso representar o município e o Planalto Norte nesse novo desafio”, comenta.

Quem também representou o município na etapa regional foi a Escola Básica Municipal Guita Federmann, com o projeto “Água: da nascente à torneira o quanto se perde”. Com a supervisão e orientação das professoras Joceli da Silveira Holzapfel e Maury Kettlen Welke, o trabalho apresentado pelos estudantes Antônio Pacheco Júnior e Antônio Ruchert Júnior, do 8° ano, ficou em quarto lugar.

Para a professora Maria Cristiane dos Santos, responsável pela coordenação dos projetos nas escolas da rede municipal de ensino, as boas colocações na conferência premiam e reconhecem a atuação das pessoas envolvidas. “O Governo do Município, por meio da Secretaria de Educação, sente-se orgulhoso por saber que o empenho e dedicação de professores e alunos estão alinhados a produções de tão alta qualidade”, elogia.