Estudante Cidadão: programa forma sua primeira turma em Três Barras

Idealizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o Projeto “Estudante Cidadão” encerrou suas atividades deste segundo semestre formando sua primeira turma em Três Barras.

A solenidade aconteceu na noite da última quinta-feira (05), no Rancho Brasil, interior do Município. 39 estudantes concluíram o curso, todos dos 5° anos da Escola Básica Municipal Guita Federmann

O programa, que visa promover o resgate dos referenciais de paz e civismo nas comunidades e em áreas de vulnerabilidade social, teve o respaldo do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Alunos destaques durante o curso foram homenageados. Tenente coronel Silvano Sasinski, comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), acompanhado de demais autoridades civis e militares, fez a entrega de botons personalizados. Diana Aparecida Carvalho e Isabela Markos receberam a condecoração ouro por suas condutas exemplares nas aulas e atividades promovidas pelo programa.

Brindes ofertados pela Prefeitura de Três Barras e empresas parceiras premiaram os estudantes com melhor desempenho. Também foram entregues canecas alusivas ao programa e certificados a todos os formandos.

Em sua fala, prefeito Luiz Shimoguiri elogiou a forma pela qual a Polícia Militar desempenha suas atividades, em especial no Município, bem como sua postura na condução do programa. “Essa instituição é reconhecidamente uma defensora da ordem, segurança, do respeito às regras e do civismo, temas esses que pautaram boa parte dos conteúdos trabalhados no curso”, frisou.