Estudantes recebem certificados pela conclusão de cursos de Celulose e Papel e de Arduíno

Após participarem de oito encontros semanais e 30 horas/aula, 41 estudantes das Escolas Básicas Municipais Guita Federmann e Francisco Rocha, da localidade de São João dos Cavalheiros, receberam certificados de conclusão de cursos de iniciação profissional nas áreas de Celulose e Papel e de Arduíno.

A entrega dos diplomas aconteceu na manhã da última quinta-feira, 15.

Para a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Edith de Souza, a parceria entre o município de Três Barras e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SC) tem sido fundamental por despertar, nos alunos adolescentes, um olhar diferenciado para o futuro.

“É importante que os jovens, ainda na escola, tenham esse contato inicial com algum tipo de profissão. Isso faz com que eles tomem gosto pelo trabalho e se sintam capaz de exercer, futuramente, essas atividades ora ofertadas nos cursos, ou qualquer outro ramo que por ventura venham a escolher”, disse.

Os cursos iniciaram em agosto, foram finalizados no mês de outubro e reuniram alunos dos 8° e 9° anos. Além das turmas das escolas Guita Federmann e Francisco Rocha, a parceria também formou estudantes na Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (CAIC), mas nas áreas de Elétrica e Mecânica. A entrega de certificados, aos participantes dessa escola, aconteceu no dia 06 de dezembro.

“Desejamos aos alunos muito sucesso e boas oportunidades no mercado de trabalho. Agradecemos também a Prefeitura de Três Barras pelo apoio e confiança em nosso trabalho de formação. Pretendemos, em breve, renovar essa parceria com o município e iniciarmos novas turmas”, afirmou o especialista em educação profissional do SENAI, Jefferson Dubena.

 

 

 

Rolar para cima