Evento marca comemorações do Dia de Ação de Graças da escola João Pacheco de Miranda Lima

Realizado há quase 400 anos e com origem nos Estados Unidos, o Dia Mundial de Ação de Graças é celebrado em vários países, inclusive no Brasil, na quarta quinta-feira do mês de novembro.

Em Três Barras, a data foi comemorada na tarde de 22 de novembro por meio de evento promovido pela direção, professores e alunos da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic).

Momentos de oração marcaram a abertura do evento no anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão. Na sequência, professores da escola apresentaram o hino de Três Barras, comunicando-se com a plateia através da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A programação teve ainda declamações de poesia, além de apresentações de dança e música. Criado recentemente e composto exclusivamente por estudantes, o Coral do Caic emocionou o púbico em cada canção executada.

Empolgada com o sucesso da atividade, a diretora Miguelina Karvat enalteceu a qualidade das apresentações e o empenho de alunos e professores. “Foi um dia de gratidão a Deus, por todas as coisas boas que vivenciamos durante este ano”, acrescenta.

Na ocasião também ocorreu a entrega simbólica de uma cadeira de rodas a uma pessoa da comunidade. O equipamento foi adquirido com a venda de lacres (latinhas) coletados por estudantes da escola. Houve ainda a apresentação de vídeos produzidos pelos próprios alunos com mensagens de agradecimento pelo trabalho da direção, professores e funcionários do Caic durante todo o ano letivo.

Fatias de bolo gigante preparado pela comunidade escolar foram servidas a todos os presentes, como forma de celebrar a data. “Buscamos sempre inovar e proporcionar bons e belos momentos à nossa gente”, conclui a diretora.

Vereadora Carla Shimoguiri (PTB), Jocelma Pereira Blanck, diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vera Lúcia Karvat Dumas e Edith de Souza, coordenadora do Lar São Francisco de Assis, prestigiaram as comemorações.