Exposição de trabalhos finaliza atividades deste ano do projeto “Arte na Escola: Semente da Vida”

Iniciativa que buscou promover a prevenção ao suicídio por meio de estratégias e técnicas de aprendizagem, nas quais valorizaram, principalmente, o autorrespeito e autoestima nos participantes, o projeto “Arte na Escola: Semente da Vida” encerrou as atividades de 2022 com exposição de trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo.

A ação, realizada na última semana no Centro de Convenções Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão, reuniu alunos adolescentes dos 7° e 8° anos das EBM João Pacheco de Mirada Lima (CAIC) e Guita Federmann.

Na ocasião também foi realizada a entrega de certificados de conclusão dos cursos aos estudantes. A vice-prefeita, Ana Claudia da Silveira Quege, acompanhou a atividade, assim como as diretoras Miguelina Karvat e Cleide Jonko Bueno.

O projeto foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Três Barras, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e a empresa Mili S.A. Também contemplada pela iniciativa, a EBM Francisco Rocha, da localidade de São João dos Cavalheiros, realizou a entrega dos certificados no dia 08 de dezembro.

Na escola Francisco Rocha o projeto foi trabalhado através de duas oficinas: “Pintura em tela” e “Teatro”, com as aulas sendo ministradas pela professora Maury Kettlen Welke. Já as escolas Guita Federmann e João Pacheco de Miranda Lima (Caic) desenvolveram a oficina de confecção intitulada “Filtro dos sonhos”, sob a responsabilidade das professoras Clarice Urbanek e Cleunice Cordeiro de Souza.

“Os participantes tiveram acesso a técnicas profissionais, as quais puderam aprimorar, desenvolver e expressar suas emoções e sentimentos através da arte, seja por meio de encenações teatrais, ilustrações ou de outras formas culturais”, observou o professor Vinicius Alves da Silva, membro da equipe pedagógica da pasta de Educação e responsável pela coordenação do projeto.