Exposição na ERM Cyríaco Felício de Souza abre a série de atividades do projeto JEPP

A série de eventos alusivos à Semana do Empreendedorismo, em Três Barras, começou pela ERM Cyríaco Felício de Souza, da localidade do Km 06/ Barra Grande, tendo a participação de 30 alunos do 3° ao 5° anos.

A programação do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) segue até a próxima sexta-feira, 11, com atividades nas demais escolas municipais de ensino fundamental.

Durante a exposição dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula a partir do mês de maio, quando teve início o projeto, os estudantes puderam demonstrar toda sua cultura empreendedora e habilidade para os negócios.

Na ocasião, os visitantes puderam conhecer os stands em que foram simuladas pequenas lojas, onde os alunos puderam oferecer e comercializar seus produtos. Professoras supervisionaram todo o processo.

Para a diretora da escola, Arlete Metka, “o projeto JEPP ampliou a interação entre alunos e professores, desde a produção à comercialização, estimulando assim a capacidade de abrir e conduzir os novos negócios, além de despertar atitudes que farão a diferença na vida do educando”.

O JEPP é uma das ações que estão sendo implementadas no município no âmbito do programa Cidade Empreendedora, através da parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/SC.

A iniciativa conta com respaldo da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Oficinas:

• Tema: Brinquedos e Jogos Ecológicos (alunos do 3° ano)

Loja: Construindo com sucatas

Supervisão: professoras Rozeli Terezinha Cornelsen e Suelen Meskiu

• Tema: Locadora de Produtos (alunos do 4° ano)

Loja: Brink Locadora de Brinquedos

Supervisão: professora Adriana Alves Godoy

• Tema: Espaço Doce e Sabor (alunos do 5° ano)

Loja: Alimentos

Supervisão: professora Eliane Dias Geraldo

Programação:

• Terça-feira/ 08 de novembro – EM João Pedro de Oliveira