Exposição na escola João Pacheco de Miranda Lima fecha a semana da 1ª Feira do JEPP

Encerrada na manhã de sexta-feira (07), a semana da 1ª Feira do Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), com a mostra e comercialização de produtos desenvolvidos por estudantes da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic).

Escolas municipais João Pedro de Oliveira (localidade da Campininha), Cyríaco Felício de Souza (localidade do Km 06), Guita Federmann (no Km 02), Francisco Rocha (localidade de São João dos Cavalheiros) e Extensão II (distrito de São Cristóvão) sediaram etapas do evento, respectivamente nos dias 30 de novembro e 03, 04, 05 e 06 de dezembro.

Grande parte dos produtos colocados à venda foi comprada pelos visitantes durante a feira. Até mesmo o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda, aproveitou a ocasião para sair às compras e levar para casa potes de salada de frutas, enfeites natalinos e decorações, feitos em oficinas do projeto.

Mesmo conhecendo a capacidade de seus alunos, a diretora da escola, Miguelina Karvat, disse que foi surpreendida positivamente com os trabalhos. “Criaram produtos atrativos e de qualidade, o que demonstra o espírito empreendedor desses jovens”, frisou, ao também destacar a habilidade para os pequenos negócios, bastante visível nos participantes.

Durante a feira o público pôde conhecer stands que buscaram retratar pequenas lojas criadas por alunos do ensino fundamental. Os produtos foram desenvolvidos em sala de aula, nesse segundo semestre, a partir de oito oficinas específicas e direcionadas a cada uma das séries escolares.

Professores da escola supervisionaram todo o projeto, desde o planejamento à criação das marcas e dos produtos que foram comercializados na feira.

Em paralelo ao evento principal, também aconteceu uma mostra de projetos desenvolvidos por estudantes e professores da escola, e que recentemente competiram em exposições regionais e até estaduais.

A feira foi uma realização do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte. O JEPP é uma das 34 ações que estão sendo implementadas no município pelo programa Cidade Empreendedora, através da parceria entre a prefeitura e o Sebrae/SC.

Oficina “Arte Especial de Natal”

Supervisão: Professoras Josiane dos Santos, Isabel Küchler e Zenilda de Lima.

Oficina “Ecopapelaria – Reaproveitando a Caixa de Leite”

Supervisão: Professores João Marlon Jungles e Eloá Steklain

Oficina “Empreendedorismo Social”

Supervisão: Professores Silviane Kaschuk Marchinhaki, Josiane dos Santos, Letiere Souza, Rosimari S. Antunes, Paulo Roberto Guebert e Eloá Steklain.

Oficina “Arte Com Pneus”

Supervisão: Professoras Valci K. de Paula, Junale Portes Batista, Josiane dos Santos e Andrieli K. Scheuer.

Oficina “La Ateliet das Latas”

Supervisão: Professores Carlos Alfredo Rotenski e Djenifer O. D. Slabadak.

Oficina “Sabores e Cores”

Supervisão: Professoras Lizete Didek, Silvieli de Lima, Eliane Carvalho do Prado, Bruna D. Crisan, Rosemari S. Antunes, Luciana Brozoski e Eloá Steklain.

Oficina “La Festa de Papel”

Supervisão: Professoras Andrieli K Scheuer, Junale Portes Batista e Josiane dos Santos.

Oficina “AEE Arte”

Supervisão: Professoras Daiana Ostroski Pospor e Sirley Gontarek

Exposição de Trabalhos:

“O Uso de Celular e Internet na Minha Vida”

Supervisão: Professoras Junale Portes Batista e Eloá Steklain.

“Monteiro Lobato”

Supervisão: Professoras Junale Portes Batista, Eliane Carvalho do Prado, Josiane dos Santos e Clarice Rodrigues.

“Arte de Divulgar”

Supervisão: Professora Clarice Rodrigues

“O Censo Estatístico e Geográfico Aliado à Interdisciplinaridade”

Supervisão: Alexander Antônio dos Passos, Djenifer O. Slabadack e Eloá Steklain.

“A Arte de Envolver os Sentimentos e Emoções”

Supervisão: Professores Paulo Roberto Guedes, Junale Portes Batista, Clarice Rodrigues, Letiere de Souza e Eloá Steklain.

“Estudo Geográfico das Coordenadas”

Supervisão: Professora Djenifer Sabatke

“Maquetes Fontes Alternativas de Energia”

Supervisão: Professora Rosemari Antunes

“Quinta Conferência Infanto Juvenil – Grupo de Estudos e Cipa”

Supervisão: Professora Andrieli K. Scheuer.