Feira do JEPP movimenta escola municipal Francisco Rocha

Os trabalhos desenvolvidos em sala de aula pelos alunos da Escola Básica Municipal Francisco Rocha, nesse segundo semestre, foram expostos e comercializados durante a manhã e tarde desta quarta-feira (05).

A escola da localidade de São João dos Cavalheiros foi a quarta da rede municipal de ensino a promover a 1ª Feira do Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), que visa despertar em crianças e jovens o espírito empreendedor e as habilidades para os negócios.

Uma das 34 ações que estão sendo implementadas no município pelo programa Cidade Empreendedora, através da parceria entre a prefeitura e o Sebrae/SC, o JEPP foi trabalhado na escola a partir de seis oficinas específicas e direcionadas aos anos iniciais e finais do ensino fundamental.

Durante a feira, estudantes da própria unidade e de outras escolas, bem como visitantes, puderam conhecer os stands que buscavam retratar pequenas empresas (lojas) criadas pelos participantes do projeto.

Professores da escola supervisionaram todo o projeto, desde o planejamento à criação das marcas e dos produtos que foram comercializados na feira a preços acessíveis.

“Esse trabalho só vem acrescentar novas ideias e oportunidades aos alunos. Empreendedores são os que sonham e planejam suas ações para o futuro”, afirma a diretora Ana Cristina de Souza, ao destacar a importância do projeto.

O evento é uma realização do Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte e prossegue durante nesta semana em outras duas escolas da rede municipal de ensino.

As escolas municipais João Pedro de Oliveira (localidade da Campininha), Cyríaco Felício de Souza (localidade do Km 06) e Guita Federmann (no Km 02) já sediaram etapas da feira, respectivamente nos dias 30 de novembro e 03 e 04 de dezembro.

Oficina “Reciclagem e Mudas de Chás e Temperos” – (alunos do 1° ao 4° anos)

Loja Empreendedora

Supervisão: Professoras Maristela dos Reis Barboza, Ivete Maroski Grein, Eva Eliana Genra e Gizele W. Corrêa.

Oficina “Artesanato” – (alunos do 5° ano)

Loja Top Leques – Decoração e Utilidades

Supervisão: Professora Eva Eliana Genra

Oficina “Decoração Natalina” – (alunos do 6° ano)