Fluxograma de atendimento municipal às mulheres pauta capacitação da rede de enfrentamento à violência em Três Barras

Capacitação e supervisão sobre a temática central “Violência” reuniram profissionais de diversas áreas do município de Três Barras nos dias 17 e 18 de novembro. A iniciativa da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres aconteceu no auditório das secretarias de Saúde e Educação, no centro da cidade.

As atividades contaram com a participação de representantes que fazem parte do atendimento às mulheres em situação de violência, a exemplo das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação; Fundação Hospitalar; Coordenadoria Regional de Educação e Escolas Estaduais; Habitação e Trabalho; Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores; Polícia Militar, Polícia Civil, e Corpo de Bombeiros.

Na ocasião também foi criado o protocolo com Fluxograma de Atendimento Municipal para Mulheres em Situação de Violência.

“O próximo passo será um diálogo com representantes do Poder Judiciário e Ministério Público, a fim de que essas importantes instituições também possam contribuir na construção desse protocolo”, observou a vice-prefeita Ana Claudia da Silveira Quege.