Fortalecimento dos vínculos familiares pauta palestras promovidas pela Rede

Teve sequência nesta quinta-feira (12) a série de palestras mensais voltadas aos beneficiários de programas sociais como Sacolão e Bolsa Família, além de pessoas da comunidade, promovida pela Rede Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente.

Desta vez quem palestrou foi Eliane de Lima, pastora da Igreja Quadrangular de Rio Negrinho, mas que já residiu e evangelizou em Três Barras, que abordou a importância do fortalecimento dos vínculos familiares no combate à violência e às drogas. Orações, música, momentos de reflexão e apresentação coreográfica marcaram a atividade.

Mais de 500 pessoas, entre homens, mulheres e crianças participaram dos encontros. Pela manhã, a palestra reuniu moradores do distrito de São Cristóvão no anfiteatro Vereador Milton Miguel. À tarde, pessoas da sede do município (centro e bairros) e do interior se concentraram no auditório da secretaria municipal de Saúde.

Iniciadas em junho, a série de palestras prossegue até o final deste ano, sempre abordando temas relacionados à saúde, prevenção às drogas e à convivência familiar, segundo informou a assistente social Valdolina Schmidt da Silva. “Todos os meses teremos um convidado especial, profissional de determinadas áreas que nos trará mais conhecimento para saber lidar com algumas situações, inclusive aquelas do nosso cotidiano”, explicou.

A iniciativa conta com o apoio do Governo de Três Barras, por meio de suas secretarias municipais. Cleide Alberti Gonçalves, secretária de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda acompanhou as palestras.