Fut e Danone e Amigos do Jonko fazem a final do Campeonato de Futebol de Areia em Três Barras

“Não existem favoritos em jogos eliminatórios”. Afirmações, como essa, é muito comum ouvirmos de cronistas esportivos país afora por acreditarem na ‘igualdade de forças’ principalmente, quando as competições entram em suas retas finais.

A tão ‘batida’ frase em mesas redondas futebolísticas também se confirmou em Três Barras no domingo, 09, durante as disputas da semifinal do Municipal de Futebol de Areia, campeonato realizado pela prefeitura por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com a Liga Esportiva Canoinhense (LEC).

Quarto colocado na primeira fase e considerado por muitos a ‘grande zebra’ das finais do campeonato, o time do Fut e Danone surpreendeu a equipe da Argentina, vencendo a partida pelo placar de 6 a 4.

Os argentinos haviam vencido o torneio início, estavam invictos, vinham de sete vitórias consecutivas e lideraram a classificação na primeira fase da competição com 21 pontos. Já o classificado Fut e Danone havia somado 12 pontos.

Quem não deu chance ao azar foi o time dos Amigos do Jonko que, na segunda partida semifinal, passou pela equipe do União Ginambo por 5 a 3. O confrontou reuniu, respectivamente, o segundo e terceiro colocados na primeira fase do campeonato.

A final da competição está agendada para o próximo domingo, 16, na cancha de areia situada ao lado do terminal rodoviário e museu municipal, no centro da cidade.

Às 14h45 ocorre a disputa de terceiro e quarto lugares entre os times da Argentina e União Ginambo. Já os finalistas Amigos do Jonko e Fut e Danone jogam a partir das 15h35. Na sequência haverá premiação e a entrega do troféu ao time campeão.