Futebol Suíço define times classificados às semifinais do próximo sábado

O domingo (15) foi de definições pelo Campeonato de Futebol Suíço (Copa Mr. Clean) no São Cristóvão, em Três Barras, que agora já conhece as quatro equipes semifinalistas.

Duas partidas foram jogadas pela manhã. O time do Unidos do Campo empatou em 2 a 2 com o Bem Amigos e passou à outra fase. Quem também garantiu vaga, na sequência, foi o Marra F.C após a goleada de 6 a 2 sobre o Três Barras.

À tarde, Ajax Santa Cruz e Nacional Canoas voltaram a empatar, desta vez pelo placar de 2 a 2. Como no domingo passado os dois times haviam empatado e um gol, a classificação teve de ser definida nas cobranças de pênaltis. E quem levou a melhor foi a equipe do Ajax Santa Cruz: 4 a 3.

Com situação confortável após a vitória de 4 a 1 no domingo anterior, o Alto do Mussi confirmou a ótima fase e voltou a golear o Amigos do Futy, agora por 6 a 2.

Para Márcio Antunes dos Santos, da coordenadoria de Esportes da prefeitura, os 24 gols marcados numa rodada decisiva mostram a elevada qualidade técnica dos atletas participantes. “Geralmente as partidas classificatórias são truncadas e com poucos gols. Aqui foi exatamente ao contrário já que a média por jogo chegou a seis gols”, observou.

A organização fará o sorteio dos confrontos da semifinal na noite de sexta-feira (20), durante jantar de confraternização entre os atletas das equipes classificadas.

As partidas da semifinal serão disputadas no sábado (21). Já o jogo final acontecerá no domingo (22), seguindo o calendário proposto pelos organizadores no início do campeonato. “Aquela rodada adiada em razão das chuvas fez com que, agora, juntássemos todas essas disputas no próximo final de semana”, comentou Santos.

Os jogos citados por ele foram os de ida pelas quartas de final, que inicialmente estavam previstos para o dia 25 de março. A medida foi tomada devido ao estado do gramado do estádio municipal Luiz Evaristo de Carvalho (Campo do Caic), que alagado não tinha condições de receber qualquer tipo de disputa.

O campeonato é uma realização da prefeitura de Três Barras, por meio da coordenadoria de Esportes, em parceria com a Liga Esportiva Canoinhense (LEC) e com o patrocínio da Mr. Clean.

Síntese

1º Jogo – Bem Amigos 2 x 4 Unidos do Campo

2° Jogo – Unidos do Campo 2 x 2 Bem Amigos

Agregado: Unidos do Campo 6 a 4.

1° Jogo – Marra FC 2 x 1 Três Barras

2° Jogo – Três Barras 2 x 6 Marra FC

Agregado: Marra FC 8 a 3.

1° Jogo – Nacional Canoas 1 x 1 Ajax Santa Cruz

2° Jogo – Ajax Santa Cruz 2 x 2 Nacional Canoas –

Agregado: 3 a 3/ Pênaltis – Ajax Santa Cruz 4 a 3

1° Jogo – Alto do Mussi 4 x 1 Amigos do Futy

2° Jogo – Amigos do Futy 2 x 6 Alto do Mussi

Agregado: Alto do Mussi 10 a 3.