GOVERNO DE TRÊS BARRAS EMITE NOTA SOBRE BOATOS DE AMEAÇA EM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

O Governo de Três Barras através da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes, vem por meio de nota esclarecer os boatos que acabaram surgindo no início da tarde desta quarta-feira, 19, em um aplicativo de mensagens.

De acordo com um áudio enviado aos pais de alunos da Rede Municipal de Ensino, um Centro de Educação Infantil estaria recebendo ameaça de ataque. A notícia causou pânico em professores e funcionários, sendo compartilhado em grupos de WhatsApp.

Assim que soube do ocorrido, a secretária de Educação, Edith de Souza, entrou em contato com as diretoras das Unidades Escolares do município, pedindo que todas tomassem precauções, afim de evitarem uma possível invasão.

A Polícia Militar foi acionada e durante a tarde, realizou rondas nas proximidades de todas as Unidades da Rede Municipal de Ensino. De acordo com a secretária, Edith de Souza, as medidas preventivas foram adotadas e serão cumpridas.

“Até o momento não foi comprovada a veracidade desta situação, porém, é importante salientar que redobramos a segurança das nossas Unidades de Ensino, muito embora, por decorrência da pandemia, já não é permitido a entrada de terceiros em nossas escolas”, concluiu a secretária.