Grupos da Melhor Idade realizam viagem ao litoral catarinense

Visando proporcionar entretenimento, lazer e sociabilidade, como também elevar a autoestima dos participantes, é que a prefeitura de Três Barras está oportunizando viagem de turismo a 50 mulheres e homens que integram os Grupos da Melhor Idade do município.

A saída para Itapema/ Meia Praia, no litoral catarinense, foi acompanhada pelo prefeito Luiz Shimoguiri e pela secretária de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Cleide Alberti Gonçalves, e aconteceu na noite de quinta-feira, 09, em frente ao Centro de Convivência da Melhor Idade, no centro da cidade.

O ônibus também recolheu passageiros no Alto do Mussi e no Centro de Convivência do distrito de São Cristóvão. A excursão chegou à cidade na madrugada desta sexta-feira, 10, onde todos permanecem até domingo, 12.

Atividades

Retomada no início de fevereiro, as atividades inerentes a Melhor Idade hoje reúnem 130 participantes, em grupos situados no centro da cidade, distrito de São Cristóvão e nas localidades de São João dos Cavalheiros e da Campininha.

Os encontros acontecem duas vezes por semana, onde são desenvolvidos o aprendizado e a prática de artesanato, com destaque para a pintura, bordado e crochê, além de ações culturais e de lazer.

Para a secretária de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Cleide Alberti Gonçalves, as reuniões são fundamentais para tirar os participantes da ociosidade, auxiliar na saúde física e mental, melhorando a qualidade de vida, e contribuir para a socialização, transformando-as em pessoas ativas e saudáveis.