Gruta Santa Emídia está pronta para receber fiéis na Sexta-Feira Santa

Ponto turístico de reconhecidos atributos culturais, históricos e religiosos em Três Barras e região, a Gruta Santa Emídia está pronta para receber os fiéis nesta Sexta-Feira Santa, data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação e morte de Jesus Cristo.

A secretaria de Limpeza e Urbanismo trabalhou durante toda essa semana no local, que fica a cinco quilômetros do centro da cidade. Entre os serviços executados estão o recolhimento de lixo, roçadas e colocação de cascalho e pedra brita granulada no acesso a cruz e a gruta.

A prefeitura determinou a instalação de banheiros químicos, em razão do elevado número de pessoas que deve ir até o local fazer suas orações. Muitas delas, inclusive, deverão ser de participantes da procissão que saí às 6h desta sexta-feira, 14, das proximidades do cemitério municipal no bairro Vila Nova.

Nos anos anteriores a média de público no cortejo foi de aproximadamente 500 fiéis.