HOMEM DE 53 ANOS É O CONTAMINADO MAIS RECENTE PELA COVID-19 EM TRÊS BARRAS, DIZ BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Segundo o Setor Epidemiológico, foi registrado mais um novo caso de covid-19, em Três Barras. O município contabiliza, 2215 o total de infectados desde o início da pandemia. Um homem, com 53 anos de idade é o contaminado mais recente.

Três Barras confirma, ainda, 2119 recuperados da doença; 30 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia; e 66 mortes confirmadas por complicações do novo coronavírus.

Com as 40 consultas médicas realizadas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 10.127 atendimentos prestados à população em um ano de abertura.

Está em 14,8% a taxa de ocupação dos leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com quatro pessoas internadas.

Dentre os hospitalizados estão dois munícipes, um morador do município de Canoinhas e um paciente de outras cidades da região e Estado.

As autoridades sanitárias do município reforçam os cuidados para o enfrentamento da pandemia. “Precisamos continuar respeitando todos os protocolos de segurança como o uso de máscara, o álcool em gel, mantendo o distanciamento social e claro, se imunizando com a vacina, realizando o esquema vacinal completo, ou seja, tomando a primeira e a segunda dose do imunizante”, enfatizou a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira.

O 462° Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal de Três Barras foi divulgado às 08h50 desta quinta-feira, 26.