“Internet Espaços Livres”: 4 locais de Três Barras ganham conexão gratuita à rede sem fio

Iniciativa da Prefeitura de Três Barras está garantindo internet de forma gratuita em quatro diferentes pontos do município.

Por meio do projeto-piloto “Internet Espaços Livres”, os usuários podem acessar a rede com celulares, tablets, notebooks ou outros dispositivos compatíveis com o sistema de internet sem fio.

O serviço está sendo ofertado, inicialmente, em pontos de acesso que ficam na praça José Emiliano Uba/Terminal Rodoviário e na praça da Fundação Hospitalar da cidade, localizadas na sede do município; e também no CMEI Prefeito Odilon Pazda e no Campo de Futebol do Caic, no distrito de São Cristóvão.

A internet tem capacidade de conectar até 100 usuários de forma simultânea em cada um dos pontos. O acesso funciona num raio de até 50 metros do ponto Wi-Fi, 24 horas por dia.

“Vamos analisar o comportamento e a aceitação do público para, depois, também levar o acesso gratuito à internet a outros lugares da cidade e do interior”, frisa o prefeito Luiz Shimoguiri.

Segundo ele, o projeto-piloto procurou contemplar, num primeiro momento, locais onde há movimentação de pessoas de diversas faixas etárias.

“Priorizamos esses pontos por receberem de crianças, a adultos e idosos. Nosso objetivo é promover a inclusão digital e social, democratizando assim o acesso gratuito da internet à população”, comenta.

Como acessar

É preciso acessar as configurações do celular, ou outro dispositivo com sistema de internet sem fio, e selecionar a rede “Três Barras Livre”.

Na sequência, o usuário terá de optar por uma das duas formas de autenticação existentes:

Se a escolha for a opção Formulário, o internauta deverá clicar em Prosseguir Formulário e preencher alguns dados como: nome completo, CPF e e-mail, que são obrigatórios.

Caso a opção seja pelo Facebook, o usuário deverá clicar em Prosseguir Facebook e preencher os dados de login e senha.

Feita a conexão, as credenciais permanecem ativas por 10 horas, período em que não há necessidade de fazer novo login em qualquer um dos quatro pontos de acesso disponíveis.