IPTU: contribuintes podem retirar guias pelo site da Prefeitura ou solicitar por WhatsApp e e-mail

Os contribuintes de Três Barras já podem ter acesso aos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano.

As guias estão disponíveis no site Prefeitura, por meio do endereço www.tresbarras.sc.gov.br

Para isso, o cidadão precisa clicar no banner IPTU 2022 – Online – que fica no topo da página oficial do município – preencher os dados e fazer a impressão.

As guias também podem ser solicitadas por meio do WhatsApp (47) 9 9184-0897 ou pelo e-mail [email protected].

Outra opção, ao contribuinte, é retirar os carnês de forma presencial junto ao setor de Tributos da Prefeitura, entre 08h e 12h e das 13h10 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Assim, como nos dois anos anteriores, os carnês não serão entregues nas residências.

Vencimentos

O pagamento em cota única vence em 30 de junho. Caso o contribuinte opte por parcelar o imposto em até quatro vezes, o primeiro vencimento também será nesta mesma data.

As demais parcelas vencem nos dias 1° de agosto (2ª), 31 de agosto (3ª) e 30 de setembro (4ª). Os descontos variam de 10% a 45%, dependendo da forma de pagamento.

A expectativa é arrecadar aproximadamente R$ 2 milhões com o tributo neste ano. De acordo com a municipalidade, o valor arrecadado será aplicado em serviços públicos essenciais e obras aguardadas pela população.

Informações adicionais podem ser obtidas através do fone (47) 3623-0121, ramal (203), com as servidoras Aline ou Paula.