JEPP fecha atividades da Semana do Empreendedorismo com exposição na EBM Guita Federmann

Finalizada nesta sexta-feira, 11, as atividades alusivas à Semana do Empreendedorismo nas escolas municipal de ensino fundamental de Três Barras.

A EBM Guita Federmann foi quem sediou o último evento do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) deste ano. E assim, como nos dias anteriores, seus alunos também demonstraram muita criatividade e habilidade para os pequenos negócios.

Durante a manhã e à tarde, a exposição reuniu trabalhos desenvolvidos pelas turmas do 3° ao 9° anos, com cada série abordando uma temática específica sugerida pelo projeto.

O curso, iniciado em maio, envolveu de forma efetiva 449 anos alunos da escola. O JEPP é uma das ações desenvolvidas no município através de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/SC, no âmbito do programa Cidade Empreendedora.

Na feira, o público pôde conhecer os stands que buscaram retratar pequenas lojas e também fazer a aquisição dos produtos colocados à venda, a preços acessíveis.

Professores da escola supervisionaram todo o projeto, desde o planejamento à criação das marcas e dos produtos que foram comercializados.

Simultaneamente ao evento, a escola também promoveu uma Feira de Ciências com a participação de trabalhos de alunos do 1° ao 9° anos.

Para a diretora da escola, Cleide Jonko Bueno, a exposição fechou com chave de ouro as atividades trabalhadas pelo JEPP no decorrer do ano letivo.

“Cumpriu seu papel, que foi o de despertar nas crianças e jovens o espírito empreendedor e as habilidades para os pequenos negócios. A criatividade e o feeling puderam ser percebidos na qualidade das oficinas em exposição, o que demonstra o interesse dos estudantes pelo assunto, como também, que irão levar esse aprendizado do curso para suas vidas fora da escola”, destacou.

O JEPP conta com o respaldo da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Oficinas:

Tema: Brinquedos Recicláveis (turmas dos 3° anos I, II e III)

Loja: Expo Sucata

Supervisão: professoras Bárbara, Soney e Denise

Tema: Locação de Brinquedos (turmas dos 4° anos I e II)

Loja: Super Kids Brinquedos

Supervisão: professores Ciderlei e Valquiria

Tema: Sabores e Cores (turmas dos 5° anos I, II e III)

Loja: Alimentos

Supervisão: professoras Cláudia, Karina e Raquel

Tema: Ecopapelaria (turmas dos 6° anos I, II e III)

Loja: CDS Presentes