JESC 12 a 14 anos: EBM Guita Federmann se classifica em quatro modalidades para o microrregional

A fase municipal do Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) para estudantes de 12 a 14 anos movimentou Três Barras entre os dias 02 a 05 de maio.

O ginásio de esportes Pedro Merhy Seleme, no bairro Zilda Pacheco/ Argentina, sediou as disputas em seis modalidades. Os classificados seguem, agora, para fase microrregional que está prevista para Canoinhas em data a ainda ser definida pela Fesporte.

A EBM Guita Federmann foi a grande destaque da competição ao classificar atletas em quatro modalidades: voleibol (naipes masculino e feminino), tênis de mesa (feminino), xadrez (feminino) e atletismo (naipes masculino e feminino).

Na sequência vem a EEB General Osório, que está classificada em três modalidades: tênis de mesa (masculino), badminton (masculino) e xadrez (masculino).

Responsável pela coordenação de esportes do município, Carlinho Paiano destacou as emocionantes e acirradas finais na modalidade de futsal.

“As torcidas deram em verdadeiro show, apoiando suas equipes do começo ao fim, transformando o ginásio num verdadeiro caldeirão”, frisou.

No clássico do distrito de São Cristóvão, a EBM João Pacheco de Miranda Lima (Caic) venceu a EEB Frei Menandro Kamps por 2 a 1 e garantiu sua classificação no futsal feminino.

Já na finalíssima do futsal masculino, a EEB Frei Menandro Kamps sobrou em quadra e goleou a EBM Guita Federmann pelo placar do 3 a 0.

“Só temos de agradecer aos atletas envolvidos que nos proporcionaram uma prática esportiva saudável e respeitosa, como também aos professores de educação física das redes municipal e estadual que nos auxiliaram na arbitragem dos jogos”, disse Carlinhos.

A competição foi uma realização da Prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.