João Pedro de Oliveira é a segunda escola municipal a sediar atividade do Jovem Empreendedor Primeiros Passos

A Escola Municipal João Pedro de Oliveira, da localidade da Campininha, sediou na manhã desta terça-feira, 08, a segunda atividade referente à Semana do Empreendedorismo em Três Barras.

O evento reuniu 37 alunos do 3° ao 5° anos, todos participantes do projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), que vem sendo desenvolvido junto às escolas municipais de ensino fundamental através de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/SC, no âmbito do programa Cidade Empreendedora.

A criatividade na criação dos produtos e a habilidade para os pequenos negócios puderam ser vistos durante a exposição dos trabalhos confeccionados em sala de aula. O curso teve início em maio com formação teórica e prática dos estudantes.

A feira, que simulou pequenas lojas, foi aberta à visitação da comunidade escolar e também dos moradores da localidade.

Diretora da escola, Márcia Bastos disse que a educação para o empreendedorismo é importante por preparar os alunos para que, futuramente, possam promover o desenvolvimento econômico de Três Barras.

“O JEPP causa o despertar de novas vocações e talentos, desenvolve a capacidade que o educando tem de se identificar problemas e oportunidades, criar soluções e investir recursos em algo positivo para a sociedade”, assegurou.

A iniciativa tem o respaldo da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte. A programação da Semana do Empreendedorismo segue até a próxima sexta-feira, 11, com atividades nas demais escolas de ensino fundamental.

Oficinas:

• Tema: Reciclável (alunos do 3° ano)

Loja: Reutilizar Brincando

Supervisão: professora Jociane Adur Macedo

• Tema: Locação (alunos do 4° ano)

Loja: Locação de Sentimentos

Supervisão: professora Lucimari Carlos de Maria

• Tema: Alimentação (alunos do 5° ano)

Loja: Sabores e Cores

Supervisão: professora Cleunice Kosak

Programação:

Terça-feira/ 08 de novembro (período vespertino) – EBM Francisco Rocha