Kits do PAA são entregues a famílias atendidas pelo CRAS em Três Barras

Pelo menos 50 famílias do município de Três Barras, inseridas no Cadastro Único do Governo Federal, receberam kits do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na última quinta-feira, 04.

Todos os beneficiários são atendidos pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), que fica no distrito de São Cristóvão. Nesta fase inicial o programa contemplou somente as famílias com renda per capta de até R$ 89,00.

Cada kit continha repolho, aipim, milho verde, tempero verde, couve manteiga, berinjela, ameixa e melancia. A aquisição dos alimentos foi realizada junto a dez agricultores cadastrados. Alguns são moradores de Três Barras e outros de Bela Vista do Toldo.

O CRAS intermediou esta primeira compra, utilizando apenas parte dos recursos de R$ 49,3 mil transferidos pelo Governo Federal ao município, por meio do Ministério da Cidadania.

O PAA terá a duração de até seis meses ou até a entrega total das cotas por parte dos agricultores.

Segundo a assistente social Carla Ludka Mota, uma nova entrega de alimentos deve acontecer entre os meses de abril ou maio, tendo em vista o êxito do plantio dos agricultores inscritos no programa.

Rolar para cima