Localidade da Campininha receberá palestra sobre o tema “Fruticultura como alternativa de renda”

Quer diversificar ou implantar novos pomares? Então não perca esta oportunidade para buscar conhecimento e tornar o seu cultivo de frutas mais rentável.

Na próxima quarta-feira, 22 de junho, acontece reunião que irá abordar o tema central “A fruticultura como alternativa de renda na agricultura familiar”.

O evento será na Escola Municipal João Pedro de Oliveira, na localidade da Campininha, com início previsto para as 14 horas. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Agricultura, em parceria com a Epagri.

Apesar de focar nos agricultores familiares, o encontro será aberto a toda comunidade, segundo lembrou o secretário de Agricultura, Ernani Wogeinaki.

“Muitas pessoas que moram no meio urbano possuem pomares domésticos e querem, inclusive, diversificar ou até melhorar a qualidade de sua produção. Portanto, nada mais justo de que este público também poder participar”, explicou.