Mais de 1.000 pneus em desuso tiveram destinação ambientalmente correta em Três Barras

Com a destinação final ambientalmente correta, o município de Três Barras encerrou a 2ª campanha de recolhimento de pneus em desuso.

A ação havia iniciado em 10 de outubro e teve, como participes, população em geral, borracharias e bicicletarias da cidade. Os mais de 1.000 pneus coletados ficaram guardados num barracão pertencente ao município.

A empresa Ecotires Catarinense Soluções Ambientais Ltda, de Porto Belo no litoral catarinense, foi quem fez, nos dias 17 e 22 de novembro, o recolhimento dos pneus inservíveis coletados em Três Barras.

Conforme a equipe de Vigilância Ambiental do município, a iniciativa buscou reduzir o descarte irregular e minimizar o impacto ambiental, estimular a reciclagem e, ainda, eliminar possíveis pontos de proliferação do Aedes aegypty, mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

A mobilização contou com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde, do Instituto do Meio Ambiente, através do Programa Penso, Logo Destino e Reciclanip, com o envolvimento das secretarias municipais de Saúde e de Limpeza e Urbanismo.

 

 

Rolar para cima