Mais de 16,9 mil atendimentos foram realizados pelo PA-24 horas em 2021

Aberto 24 horas por dia nos sete dias da semana, o Pronto Atendimento Municipal (PAM) é a porta de entrada para as situações complexas de urgência e emergência em Três Barras.

Localizada em anexo à Fundação Hospitalar da cidade, a unidade conta com equipe qualificada nas mais diversas áreas e que é referência por prestar atendimentos ágeis e humanizados à população.

Tudo começa pelo atendimento de triagem que define a gravidade de cada caso. Depois vem o encaminhamento para os procedimentos necessários que visam a recuperação dos pacientes.

Além dos médicos clínicos gerais que atendem de maneira ininterrupta em escalas de plantão, o PAM ainda conta com o atendimento de especialistas e sobreaviso de especialidades, caso haja necessidade de encaminhamento.

De acordo com relatório de produção divulgado pela secretaria municipal de Saúde de Três Barras, entre os meses de janeiro e dezembro de 2021 foi superior a 16,9 mil o número de atendimentos de urgência e emergência realizados na unidade.

Os maiores picos foram registrados nos meses de novembro e dezembro, com 1979 e 1982 atendimentos realizados, respectivamente.

Já as menores procuras ocorreram nos meses de maio e junho, com 1010 e 1002 atendimentos prestados à população.

“Contamos com equipes médicas e de enfermagem qualificadas e prontas para atuarem em qualquer situação”, garantiu a secretária de Saúde, Siomara Mühlmann Corrêa.

Ela ainda destaca a estrutura da unidade, que conta com ampla e confortável sala de espera, farmácia, como também salas de observação clínica, de estabilização, emergência, triagem e para a realização de exames e outros tipos de procedimentos.

“Essa estrutura traz comodidade e segurança a todos que procuram o local, pois sabem que serão muito bem atendidos”, acrescentou a secretária.

 

Produção:

MÊS

ATENDIMENTOS

Janeiro

1756

Fevereiro

1446

Março

1353

Abril

1114

Maio

1010

Junho

1002

Julho

1130

Agosto

1216

Setembro

1541

Outubro

1453

Novembro

1979

Dezembro

1982

 

 

Rolar para cima