Mais de 400 porções são servidas durante o Festival Gastronômico de Comida de Boteco

Realizado entre os dias 02 e 11 de maio, o 1° Festival Gastronômico de Comida de Boteco de Três Barras movimentou a economia local evidenciando, principalmente, os bares, botecos, lanchonetes e restaurantes participantes.

“Também valorizou o público com uma variedade de petiscos e porções que enaltecem a típica culinária local”, avaliou a coordenadora de Cultura do Município, Viviane Bueno, que também destacou como acessível o preço único de R$ 30 por prato. “Foi um chamariz, pois as porções serviam até duas pessoas”, acrescentou.

Mais de 400 porções foram servidas durante os 10 dias do evento, conforme informações fornecidas pelos próprios estabelecimentos inscritos. Alguns comerciantes, inclusive, registraram a visita de novos clientes e de pessoas de cidades próximas a Três Barras, como Canoinhas, Mafra, São Mateus do Sul e Rio Negrinho. “Até trabalho temporário gerou diante do aumento do número de pratos encomendados no decorrer dos dias”, observou Viviane.

Para bem receber o público e atender à demanda de pedidos, a maioria dos estabelecimentos ficou aberta das 18h às 23h, todos os dias. Esta edição teve a participação da LevPão, Pastelaria Moretti, Cris Lanches, Morena Lanches, X-Costela Bahiano, Avalanches e La Casa do Chef Biondi.

O Festival foi uma realização do Governo de Três Barras, com o apoio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte e coordenadoria municipal de Cultura.

“Como houve aprovação dos comerciantes e dos próprios clientes, nos próximos meses estaremos promovendo uma nova edição, mas com novidades em relação à variedade dos cardápios”, garantiu  a coordenadora de Cultura.

 

 

 

Rolar para cima