Mais de 6,5 mil refeições são servidas diariamente aos alunos da rede municipal de ensino

Você sabia que a alimentação escolar servida aos alunos da rede municipal de ensino de Três Barras conta com produtos originários da agricultura familiar? Grande parte das frutas, verduras e legumes que estão nos cardápios, elaborados pelas nutricionistas da secretaria de Educação, são adquiridos pela Prefeitura junto a produtores rurais do município de Três Barras.

Uma alimentação balanceada e de qualidade, preparada com muito amor e carinho por nossas merendeiras, atende às necessidades nutricionais de mais de 3.000 estudantes, desde a educação infantil, ao ensino fundamental e educação de jovens e adultos.

A criança que permanece na escola, em período integral, recebe quatro refeições todos os dias. Ao todo são servidas mais de 6.500 merendas diariamente, sendo mais de 4.600 refeições às crianças dos centros municipais de educação infantil, além de outras 1.800 aos estudantes do ensino fundamental.

Segundo enfatiza a secretária de Educação, Edith de Souza, “o Governo de Três Barras prima por hábitos alimentares saudáveis e que auxiliam no crescimento, desenvolvimento e no processo de aprendizagem dos estudantes”.

Assista ao vídeo: