Mamaço coletivo busca naturalizar o ato de amamentar em público

Gestantes e lactantes reunidas na praça em frente ao hospital da cidade durante o evento.
A fim de naturalizar o ato de amamentar em público e reavivar as ações alusivas à campanha nacional do “Agosto Dourado”, é que mulheres em período gestacional e lactantes compareceram ao 1° Mamaço coletivo organizado pela Fundação Hospitalar de Três Barras (FHTB).
Bate-papo e a troca de experiências entre as participantes e a equipe multidisciplinar da maternidade marcaram o evento realizado na praça em frente ao hospital durante a tarde de quarta-feira (15), dia das gestantes. A atividade teve o apoio do Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Saúde.
As enfermeiras Simone Voigt Kovalski e Daniela Alberti Gonçalves falaram sobre a importância do aleitamento materno como primeiro e único alimento que o bebê precisa até os seis meses de idade. Também discorreram sobre alguns fatores que influenciam no sucesso da amamentação e repassaram orientações.
Houve a distribuição de lanche e o sorteio de brindes. A fisioterapeuta Neci Lemos de Souza Nagano e a secretária adjunta de Educação, Cultura e Esporte, Mona Dequech Denk, foram juradas no concurso que escolheu a melhor foto e frase expostas em um painel e que simbolizam a campanha “Agosto Dourado”.
A ação fechou a programação do município com relação à campanha nacional de valorização do aleitamento materno e os benefícios que a amamentação traz, tanto para a mãe, quanto para o bebê. “Além de prevenir contra doenças, o leite materno evita diarreia, infecções respiratórias e outros problemas”, observa a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira.
Nas duas quartas-feiras anteriores deste mês, o Governo do Município e a equipe multidisciplinar da maternidade de Três Barras promoveram palestras.
A primeira reuniu gestantes e lactantes no distrito do São Cristóvão. Já a segunda, na sede do município, teve a participação de mulheres do centro, bairros e interior.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Veja mais notícias

MEIs têm até 31 de maio para fazer a entrega da declaração de faturamento anual
Os microempreendedores individuais (MEIs) têm até o dia 31 de maio para fazer a entrega da declaração de faturamento anual.
A informação é da...
Leia mais

Unidade de saúde Leocádio Ribeiro terá expediente reduzido nesta sexta-feira, 27
Informação importante para as pessoas que moram no bairro Zilda Pacheco/Argentina, Jardim Rio Negro e região central de Três Barras, atendidas pela unidade básica de...
Leia mais

Curso de Operador de Máquina de Costura inicia com 60 alunos inscritos em Três Barras
Qualificar profissionais para o mercado de trabalho e contribuir com a geração de renda aos munícipes. Esses são os objetivos do curso de Operador de Máquina de...
Leia mais

Três Barras declara situação de emergência devido aos danos causados pelas fortes chuvas e enxurrada
Para dar agilidade às ações de assistência à população afetada pela enxurrada registrada na noite de 18 de janeiro, a Prefeitura de Três Barras...
Leia mais