Maquinário e pessoal trabalham na recuperação das estradas na Colônia Tigre

Secretário de Viação e Obras vistoriando os trabalhos em uma das estradas da localidade
Desde a semana passada, equipes da secretaria de Viação e Obras estão trabalhando na recuperação parcial da malha viária na localidade de Colônia Tigre, no interior do município de Três Barras.
Fora o patrolamento, também estão sendo feitas roçadas nas laterais das vias, limpeza de valas e a abertura de sarjetas para o escoamento das águas das chuvas.
Pontos mais críticos estão sendo revestidos com cascalho. “Fizemos a aquisição de uma grande quantidade de material para atender à demanda das estradas, bastante danificadas em virtude do longo período chuvoso no mês de janeiro”, comenta o secretário Francisco Farias, o Chicão, ao vistoriar os serviços na manhã de quarta-feira (28).
Por determinação do Governo do Município, pessoal e maquinário da secretaria estarão concentrados na zona rural, neste primeiro semestre do ano. A medida visa assegurar o bom fluxo na rota do transporte escolar dos estudantes e o escoamento da safra agrícola.
Os serviços na comunidade devem prosseguir até o final desta semana, dependendo das condições climáticas. Na sequência as equipes serão deslocadas para atender a localidade do Km 06/ Barra Grande e as estradas de acesso ao Ibama e à Floresta Nacional, além das vias de São João dos Cavalheiros.
Na segunda quinzena de março também deve ser recuperada a estrada geral de acesso às localidades de Colônia Tigre, Engenho Queimado e Gavião, a partir do bairro Diva Costa.
Os trabalhos no interior começaram na segunda semana de fevereiro pelas estradas da Campininha, localidade que além de diversas propriedades rurais, conta também com as empresas Dalquim e Forex, importantes geradoras de renda e de postos de trabalho no município.
Assim que concluir as ações na zona rural, a secretaria vai intensificar sua atuação nas ruas dos bairros da sede do município e também auxiliar a Intendência na recuperação das vias do distrito de São Cristóvão.
Segundo informou o secretário Chicão, “estamos seguindo o cronograma de trabalho estabelecido pelo Governo do Município. Por isso, pedimos a compreensão dos munícipes, para que com o tempo possamos atender a toda demanda”.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Veja mais notícias

Ano letivo 2023: professores retornam dia 1° de fevereiro; alunos voltam às aulas no dia 06
Os mais de 3 mil estudantes da rede municipal de ensino de Três Barras voltam às aulas na próxima segunda-feira, 06 de fevereiro.
Já os professores retornam antes...
Leia mais

Três Barras: entrega dos sacolões acontece na próxima segunda e terça-feira
A Prefeitura de Três Barras informa que a entrega das cestas básicas do programa Sacolão acontece na próxima semana. Confira o cronograma:
Segunda-feira (06 de...
Leia mais

Município de Três Barras recebe nova máquina pá carregadeira e implementos agrícolas
Os serviços prestados à população de Três Barras ganharam importante reforço com a chegada de um novo maquinário e implementos...
Leia mais

Três Barras está com um caso ativo e sem internados por complicações da covid-19
O município de Três Barras inicia esta segunda-feira, 30 de janeiro, contabilizando apenas um caso ativo de covid-19.
A informação consta no 690° Boletim...
Leia mais