Merendeiras da rede municipal participam de curso sobre Alimentação Escolar

Visando atualizar conhecimentos, aperfeiçoar técnicas de preparo e conservação de alimentos é que a Prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte oportunizou nova capacitação a merendeiras de escolas de ensino fundamental e centros de educação infantil da rede municipal de ensino.

O treinamento, sobre Alimentação Escolar, aconteceu nos dias 07 e 08 de julho, no centro de treinamento da Epagri, em Joinville, e reuniu 12 profissionais. A carga horária foi de 16 horas.

No primeiro dia de curso foram abordados temas relacionados a higiene pessoal e do ambiente em que são armazenados e preparados os alimentos, realizadas dinâmicas de grupo e trabalhadas técnicas de culinária. Já o segundo ficou reservado para a preparação de receitas salgadas e doces.

“Foi uma atividade importante por mesclar teoria e prática de forma clara, objetiva e de fácil entendimento. Vale ressaltar, que todo esse novo conhecimento adquirido no treinamento, já está sendo aplicado nas unidades escolares da rede municipal, melhorando ainda mais a qualidade da merenda ofertada aos nossos estudantes”, frisou a nutricionista Letícia Regina Corrêa Soares, que acompanhou as merendeiras durante o curso.