Mês começa com os jardins e canteiros públicos floridos

O mês de setembro chegou com os jardins do terminal rodoviário e os canteiros da prefeitura de Três Barras totalmente floridos. O plantio das flores em locais de acesso público na cidade é feito pela secretaria de Limpeza e Urbanismo.

As melhorias no paisagismo fazem parte do projeto “Cidade Limpa”, iniciado em março pelo governo do municipal, já beneficiando centro, bairros e o distrito de São Cristóvão com serviços de roçadas, capinação e podas de árvores em áreas públicas.

Na primeira etapa, em julho, foram plantadas 1,5 mil mudas de flores das variedades amor perfeito, cravina, boca de leão e petúnia. Em agosto a prefeitura fez a aquisição de outras cinco mil mudas. Parte delas foi usada para colorir e embelezar canteiros e rótulas da Avenida Rigesa e, outra, encaminhada às unidades escolares da rede municipal de ensino.

Uns dos responsáveis pelo plantio das mudas e manutenção dos canteiros e jardins públicos da cidade, servidor Sebastião Caetano, conhecido por Batuca, comemora o fato das flores não terem sido mais arrancadas. “Fico feliz, porque o nosso trabalho é deixar a cidade mais colorida e alegre para todos”, comenta, ao lamentar fatos ocorridos no final do mês de julho.