Moradores do São Cristóvão agora contam com serviço de raio-x na UBS Dr. Mário Mussi

O novo aparelho de raio-x adquirido pela Prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Saúde, já está operando na unidade básica de saúde Dr. Mário Mussi.

Com a compra do equipamento analógico, mais o moderno sistema digitalizador ao custo de R$ 108,1 mil, o município garante e otimiza os atendimentos ofertados aos moradores do São Cristóvão, como também oferece agilidade e precisão nos diagnósticos por imagem, conforme lembrou a secretária de Saúde, Siomara Mühlmann Corrêa.

“A gente sabe a importância de ter um diagnóstico eficaz e também rápido. Então, hoje além de termos um equipamento junto à Fundação Hospitalar de Três Barras, também foi implantado esse outro equipamento de raio-x para atender as pessoas residentes no distrito”, frisou

Com a descentralização do serviço, será possível também dobrar a capacidade de exames radiológicos ofertados à população.

“Nós vamos fazer mais de 400 exames mensais, viabilizando, assim, esse tipo de atendimento a toda população do município”, explicou.

Uma das profissionais responsáveis por operar o equipamento, a tecnóloga em Radiologia Josiane Maciel da Cruz falou sobre os exames de raio-x que estão sendo ofertados na unidade de saúde Dr. Mário Mussi.

“Estamos fazendo exames de abdômen simples e agudo, tórax, antebraço, cotovelo, membros inferiores e superiores”, garantiu.

O serviço de raio-x na unidade básica de saúde Dr. Mário Mussi está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

 

 

Rolar para cima