Mutirão da Saúde acontece neste sábado com a entrega das guias de autorização e agendamento

Neste sábado, 24 de agosto, acontece a entrega das guias de autorização e agendamento de procedimentos aos contemplados pelo novo Mutirão da Saúde promovido pelo Governo de Três Barras. O evento acontece no ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza.

Mais de 1500 pacientes serão atendidos com consultas especializadas, exames de média e alta complexidade, cirurgias eletivas e próteses dentárias.

Os pacientes que residem no Distrito de São Cristóvão e na localidade do Km 06/Barra Grande devem retirar as guias a partir das 09h. Já os pacientes do centro, bairros e interior do Município receberão as autorizações a partir das 14h.

Investimento superior a R$ 304 mil – de emenda destinada pelo deputado federal Darci de Matos (PSD) – vai custear os serviços de saúde contratados pela Prefeitura.

Segundo o prefeito Luiz Shimoguiri, o Município vem constantemente aprimorando os serviços públicos de saúde ofertados à população, apostando na celeridade, eficácia e humanização dos atendimentos. “Com certeza avançamos muito nesses quase três anos de Governo”, frisou.

Para reforçar sua afirmação, o prefeito citou o sucesso do mutirão realizado em 2017, quando 740 pacientes foram atendidos. “Conseguimos naquela época diminuir consideravelmente a demanda. Nesta nova fase pretendemos por fim à fila de espera em várias especialidades”, comentou.

 

EXAME/ CONSULTA/ PROCEDIMENTOS

QUANTIDADE

Ultrassonografia

355

Mamografia

25

Ressonância Magnética

190

Tomografia Computadorizada

130

Endoscopia

125

Colonoscopia

30

Cintilografia

05

Litrotripsia

05

Consultas Especializadas

420

Ecocardiograma

20

Teste Ergométrico

20

Cirurgias Eletivas

40

Próteses Dentárias

200

 

 

Rolar para cima