Mutirão de cirurgias de catarata vai beneficiar 73 pacientes do município

Uma ação do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Saúde, fará com que 73 pessoas com dificuldades de visão voltem a enxergar normalmente nos próximos dias, retomando assim atividades simples do dia a dia e com qualidade de vida.

Através de uma parceria com o Governo do Estado, o município estará promovendo mutirão de cirurgias de catarata. Nesta quinta-feira (08), 23 pacientes serão submetidos ao procedimento no Hospital São Luiz, em Campo Alegre. Os demais farão a cirurgia no próximo domingo (11).

A prefeitura estará oferecendo transporte e alimentação gratuitos aos pacientes. O acompanhamento será feito por uma técnica de enfermagem da rede pública de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde Raquel Cunher Vieira, alguns pacientes aguardam pelo processo cirúrgico há quatro anos. “Vamos reduzir significativamente a fila de espera”, comemora.

Na opinião do prefeito Luiz Shimoguiri, iniciativas como esta beneficiam principalmente os pacientes idosos e aqueles que não têm como custear a cirurgia particular. “É um procedimento rápido, com resultado imediato e que melhora a vida de todos aqueles que convivem com o problema”, frisa.