Mutirão de limpeza no cemitério visa eliminar criadouros do mosquito da dengue

Visando eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, a prefeitura de Três Barras realiza mutirão de limpeza no cemitério municipal durante toda esta quinta-feira (04).

Na ação intersetorial, funcionários das secretarias de Limpeza e Urbanismo e de Viação e Obras estão coletando entulhos, tais como sacos e potes plásticos que acumulam água, como também colocando areia em vasos que ficam sobre os túmulos.

A orientação é que a população auxilie o Governo do Município na manutenção do local, fazendo a limpeza frequente dos túmulos, eliminando os pratinhos que ficam sob os vasos e utilizando recipientes com furos na região inferior para evitar o acúmulo de água. “Para que o cemitério não se torne um criadouro do mosquito, as pessoas têm de estar conscientes de sua importância nesse processo de combate”, alerta Francisco Farias, o Chicão, secretário de Viação e Obras.

Dois montes de areia serão deixados em pontos estratégicos do local, a fim de facilitar a manutenção dos túmulos por parte dos visitantes.

Cuidados necessários:

– Evitar que vasos, potes ou pratinhos fiquem com água acumulada.

– Colocar areia umedecida até a borda dos vasos.

– Nenhum tipo de material deve envolver as flores naturais deixadas sobre os túmulos.

– Floreiras em concreto devem ser perfuradas, para facilitar a vazão da água.

– Eliminar os suportes para vasos.