Na Câmara, gestora cultural é homenageada pelo sucesso da festa dos 57 anos da cidade

O sucesso da festa, do rodeio country, das apresentações musicais e dos shows nacionais nas comemorações do 57° aniversário de Três Barras ainda repercute na cidade.

A excelência do trabalho e organização do evento realizado entre os dias 26 e 28 de janeiro pela prefeitura, em parceria com a SP Eventos, foi enaltecida no plenário da Câmara pelos vereadores tresbarrenses na noite de quarta-feira (07), durante a terceira sessão ordinária do atual ano legislativo.

Aprovada pela unanimidade dos edis, moção de autoria do vereador João Francisco Canani (PSB) reconhece a atuação da gestora cultural da prefeitura e coordenadora geral do evento, turismóloga Viviane Bueno.

Na proposição, o vereador afirma que a gestora demonstrou conhecimento e comando na organização das festividades, surpreendendo a todos os participantes. “São pessoas assim, técnicas e nos lugares certos, que podem contribuir muito mais para o desenvolvimento da nossa terra”, acrescentou o vereador, ao usar a tribuna, fazendo referência ao vasto currículo de serviços prestados por Viviane na coordenação de eventos em municípios da região, como Canoinhas.

Ao também ocupar a tribuna, a gestora credenciou o sucesso das festividades à união entre todos os setores da administração municipal e à aceitação da comunidade. “Foi um evento de cunho cultural, de lazer e social aprovado pela grande maioria da população”, assegurou.

Para ela, a festa gerou trabalho temporário na cidade e movimentou o comércio local, beneficiando hotéis, pousadas, restaurantes, bares, lanchonetes, mercados, panificadoras, postos de combustíveis e outros. “Entrou para a história do município, principalmente, por ser a primeira de muitas que virão nos próximos anos. Só por isso, tínhamos o compromisso de não errar”, observou, ao falar sobre a responsabilidade da comissão organizadora.

Um dos pontos altos da festa foi a lição de solidariedade demonstrada pelo público participante, que atendeu ao chamamento dos organizadores e doou quase cinco toneladas de alimentos não perecíveis.

Do total arrecadado, a Fundação Hospitalar de Três Barras foi beneficiada, na semana passada, com 3.779 unidades de alimentos, tais como açúcar, arroz, café, chá mate, farinha de trigo, caixas de leite integral longa vida, macarrão, feijão, óleo de soja e outros.

Ainda na semana passada, 70 sacolões foram entregues à Associação dos Pacientes Oncológicos de Canoinhas e Região (Apoca). A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Três Barras será outra entidade contemplada com parte dos alimentos arrecadados.