Natal Luz: presentes são entregues a mais de 300 crianças em São João dos Cavalheiros

Mais de 300 crianças receberam brinquedos e doces durante as festividades do Natal Luz em São João dos Cavalheiros, interior de Três Barras.

Realizado na noite de sexta-feira (14), na Escola Básica Municipal Francisco Rocha, o segundo dos quatro eventos reuniu dezenas de famílias da comunidade. Secretários municipais, servidores públicos e vereadores acompanharam a festividade.

Fora os presentes às crianças de 0 a 12 anos, o parque infantil também garantiu a diversão dos pequenos, que puderam brincar na cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã inflável e outros. A animação musical foi da dupla sertaneja Tony Marcos & Adriano. Uma das atrações da festa, o Papai Noel distribuiu balas, abraçou e tirou fotos com a criançada.

Para o prefeito Luiz Shimoguiri, o espírito natalino vive no coração de todos, especialmente das crianças, que fazem dessa época um momento mágico e esperado. “Sejam ricos ou pobres, todas foram convidadas a estar aqui para receber os presentes, pois todos são iguais e, para nós, tem a mesma importância”, salientou, ao desejar boas festas à comunidade.

Já o vice-prefeito Gilson Nagano disse que a proximidade do Natal faz com que as pessoas reflitam sobre suas ações e busquem, para o próximo ano, corrigir falhas. Show pirotécnico de quatro minutos de duração encerrou as atividades na localidade.

O Natal Luz tem sequência na noite deste sábado (15), em frente ao Museu Municipal, no centro da cidade. O encerramento da edição deste ano será no domingo (16), no campo do Caic, no distrito de São Cristóvão. Os eventos tem início previsto sempre para às 18h.

O Grupo Musical Os Sonatas é quem fará os shows musicais nas duas últimas festividades. Organizador do evento, Governo de Três Barras vai oferecer transporte gratuito para a festa deste sábado. Confira o itinerário dos ônibus.

– Saída às 18h, a partir da SC-120 (Rodovia Transfalcônica), passando pelos pontos do transporte escolar situados na rodovia, seguindo pela BR-280 até a antiga ATC Fumos, estrada do Sivuca com destino à localidade do Km 06 e, na sequência, até o ponto próximo a ervateira situada na SC-303, com sentido ao Museu Municipal.

– Saída às 18h, a partir da comunidade do Engenho Queimado, passando também pontos do transporte escolar das localidades do Gavião e Colônia Tigre, com sentido ao Museu Municipal.