NEPSH promove capacitações com profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem

A fim de desenvolver novas habilidades e aprimorar outras, o Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização (NEPSH) promoveu na terça-feira (12), capacitações com profissionais que atuam na saúde pública municipal de Três Barras.

As ações tiveram o respaldo do Governo do Município, por meio da secretaria de Saúde.

Pela manhã, enfermeiros e técnicos de enfermagem participaram de capacitação, em dois momentos, sobre o “Uso do monitor de glicemia” e “Uso de insulina”.

O primeiro encontro reuniu os profissionais do centro e do interior no auditório da secretaria municipal de Saúde. Já o segundo, realizado no anfiteatro Vereador Milton Miguel, teve a presença dos funcionários que atuam nas unidades de saúde do distrito de São Cristóvão.

As palestras foram ministradas pela farmacêutica Daniela Evers Weinfurter e pela representante da Accu-Chek, Marcela Estácio.

À tarde, a programação teve sequência com novas palestras, desta vez para os médicos e enfermeiros no auditório da secretaria municipal de Saúde.

Na abertura dos trabalhos, Cristiane Hoffmann Lechinheski, enfermeira responsável pela unidade de saúde Ailton Mendes (Posto Amarelo) e coordenadora do núcleo, explanou sobre os objetivos e a importância do NEPSH para a melhoria da saúde pública municipal.

O evento foi finalizado com a palestra do médico André L. de Carvalho, que falou sobre “Pé diabético” e a “Atualização terapêutica em diabetes mellitus II com ênfase na farmacoterapia, suas interações e otimização em doenças associadas”.