Nota de esclarecimento sobre a operação “Mensageiro” deflagrada pelo GAECO e MPSC em Três Barras

A Prefeitura de Três Barras vem a público informar que recebeu, na manhã desta terça-feira, 06 de dezembro, integrantes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e representantes do Ministério Público.

A operação denominada “Mensageiro” ocorreu de forma simultânea em 20 prefeituras de diversas regiões do Estado, todas com contrato com empresa prestadora de serviço de coleta e destinação de lixo.

A fim de contribuir com a operação e o trabalho do GAECO, a administração municipal de Três Barras, assim como seus servidores, forneceram de maneira imediata toda a documentação solicitada, e se colocaram à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos.

É importante informar que os documentos requisitados são desde o ano de 2009, sendo que todas as informações foram disponibilizadas de forma célere à equipe que chefia a operação.

Por fim, o Governo de Três Barras afirma que zela pela transparência de suas ações, como também defende a apuração rigorosa dos fatos que deflagram a operação.