Novo trator da Agricultura vai reforçar atendimentos pelo Porteira Adentro

No período de abril a agosto deste ano, a prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, atendeu 90 famílias do campo pelo programa Porteira Adentro.

Foram mais de 230 horas trabalhadas dentro das propriedades em localidades do interior como São João dos Cavalheiros, Km 06/ Barra Grande, Campininha, Colônia Tigre, Bugre e Gavião.

Entre as ações executadas estão melhorias nos acessos às áreas de lavouras e a realização de serviços com grade aradora, rotativa, calcareadeira e roçadeira. “Com um único trator e alguns implementos agrícolas conseguimos atender e bem a toda demanda de pedidos”, frisou o secretário João Canani Júnior.

A partir desta semana a secretaria e o próprio programa Porteira Adentro ganham um importante reforço. Adquirido ao valor de R$ 114,4 mil, o trator Valtra com tração 4 x 4 passa a auxiliar os trabalhos dentro das propriedades rurais.

Do total aplicado na compra, R$ 97,5 mil foram disponibilizados pelo Governo Federal, através de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A contrapartida da prefeitura foi de R$ 16,9 mil.

Na tarde desta segunda-feira (04), o secretário Canani Júnior fez a entrega das chaves do trator ao servidor João Amarildo Padilha, um dos operadores do maquinário da pasta.

Para aderir ao programa, o produtor rural deve ir até a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, situada à Rua Vereador Ricardo de Oliveira, n°640, no bairro Argentina, para preencher o requerimento de solicitação dos serviços. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h10 às 17h. Informações complementares pelo fone (47) 3623 – 0213.