Obras de reforma e ampliação da EBM Guita Federmann seguem em ritmo acelerado

Com mais de 570 estudantes, a Escola Básica Municipal Guita Federmann, de Três Barras, está passando por reforma e ampliação desde o final do ano passado.

As obras seguem em ritmo acelerado e a previsão é que os trabalhos sejam finalizados nos próximos seis meses.

Depois de pronta, a escola terá uma área construída superior a 3.500 m², com 25 salas de aula, novos banheiros, auditório, plataforma de acesso ao piso superior, além de outros espaços de convivência. Dois dos três blocos existentes estão recendo o segundo piso.

“Será uma escola completamente repaginada, moderna e segura, assim como nossos alunos e professores merecem”, garantiu o prefeito Luiz Shimoguiri.

Outra conquista para a escola foi o novo bloco com 401 m², que abriga o refeitório e a cozinha da escola. Finalizada no ano passado, a estrutura é ampla e iluminada, capaz de trazer conforto e comodidade aos estudantes, assim como melhores condições de trabalho às merendeiras.

Somados os investimentos já realizados no novo bloco, como também aqueles que estão sendo feitos nas atuais obras, os recursos municipais aplicados só na escola Guita Federmann superam os R$ 2,9 milhões.

“Estamos fazendo história e atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade escolar”, frisou o prefeito Luiz Shimoguiri.

A escola conta com alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental. Em virtude das obras, grande parte das turmas foi deslocada temporariamente para escola estadual General Osório, que fica no centro de Três Barras.