Orientações, oficina e consultoria marcam programação da Semana do MEI em Três Barras

Realizada entre os dias 20 e 25 de maio, a programação alusiva à Semana do MEI (Microempreendedor Individual), em Três Barras, ofertou uma série de atividades a microempreendedores, potenciais futuros investidores e pessoas que pretendem abrir ou, então, melhor gerenciar os seus negócios.

Em sua segunda edição no Município, o evento teve a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Banco do Planalto Norte (Planorte).

A iniciativa foi do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Sala do Empreendedor.

Na terça-feira (21) aconteceu atendimento itinerante da Sala do Empreendedor junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no distrito de São Cristóvão.

Fora as orientações prestadas às pessoas da comunidade, o agente de desenvolvimento Rafael Voigt também fez explanações a mulheres assistidas pelo serviço de Proteção de Atendimento Integral à Família (Paif).

Já na quarta-feira (22), o consultor do Sebrae/SC e palestrante Luiz Carlos Miranda esteve a frente da oficina “Sei Controlar o Meu Dinheiro”, no qual destacou a importância do fluxo de caixa e o controle das entradas e saídas, direcionando os assuntos para a educação financeira. 10 novos microempreendedores, de diferentes ramos de atuação e serviços, participaram da atividade.

Segundo os agentes de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Jurema Colli Guimarães e Rafael Voigt, a Semana do MEI é bem vista por todos aqueles que buscam iniciar uma nova etapa dentro ou fora de seus campos de trabalho. “Isso impulsiona ainda mais os nossos credenciados, pois conseguem sanar as dúvidas e esclarecer eventuais situações”, salientaram.

A programação teve sequência na tarde de quinta-feira (23), quando o agente de crédito do Banco do Planalto Norte (Planorte), Marlon Dobkowski, conduziu consultorias financeiras individuais sobre o microcrédito produtivo e orientado, especificamente a pessoas que buscam iniciar algum tipo de negócio através de linhas de créditos especiais.

Durante a semana também houve atendimentos relacionados à entrega da declaração de faturamento anual da DAS-SIMEI.

Rolar para cima