Pacientes passam a receber agendamentos de exames em suas próprias casas

A partir desta quarta-feira (23), os agendamentos de exames serão entregues nas próprias residências dos pacientes de Três Barras.

De acordo com o Governo do Município, a medida visa agilizar os atendimentos e trazer mais comodidade à população. Motoboy, contratato pela secretaria de Saúde, é quem fará o serviço.

Além da guia informando a data do exame, o paciente também receberá outros dois documentos. Um deles trará orientações sobre o procedimento e, outro, um questionário que deve ser respondido pelo solicitante.

Quem não puder fazer o exame no dia marcado, deve comunicar a secretaria de Saúde com no mínimo sete dias de antecedência, através dos fones (47) 3623-0458/ 3623-1487. “A falta injustificada ocasiona sérios prejuízos a todo sistema de saúde do município, além de que outro paciente poderia ter sido atendido na vaga da pessoa faltosa”, explica a secretária Raquel Cunher Vieira.

Já o paciente que precisar de transporte até o local do procedimento, deve agendá-lo também com alguns dias de antecedência, por meio do fone (47) 3623-1332, com o servidor Gerson Lescovitz

Rolar para cima