Palestras e orientações sobre saúde marcam ações promovidas junto a Melhor Idade e Clube de Mães

Além das ações promovidas nas unidades básicas de saúde de Três Barras durante todo este mês, os serviços oferecidos em alusão à campanha Outubro Rosa também chegaram às participantes da Melhor Idade e do Clube de Mães.

Como forma de alertar o público feminino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, o médico André Carvalho promoveu palestras onde abordou temas relacionados ao câncer de mama, o autoexame e o exame papanicolau (preventivo).

Na ocasião, ele também falou sobre diabetes e hipertensão e repassou orientações sobre os demais cuidados que as mulheres devem ter com a saúde.

As profissionais da Unidade Básica de Saúde Pedro Toporoski (bairro Vila Nova) e do programa “Saúde Mais Perto de Você” auxiliaram o médico durante toda a atividade, verificando, inclusive, a pressão arterial e esclarecendo dúvidas de todas as participantes.

Realizado no Centro de Convivência Helena Sardá durante a tarde de segunda-feira (22), o evento teve o apoio do Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Saúde.

Rolar para cima